Comunicação Visual

Sinalização

Comunicação Visual

Sinalização

Comunicação Visual

Sinalização

COMUNICAÇÃO VISUAL • SINALIZAÇÃO

Placas de sinalização interna e externa para empresas, espaços comerciais, fábricas e escritórios.

O que é Sinalização?

Sinalização Curitiba: Placas de sinalização são equipamentos e elementos utilizados para facilitar a comunicação visual, indicando setores, salas, cuidados com segurança, entradas e saídas de emergência, etc., contribuindo para direcionar as pessoas e orientá-las em situações de emergência. Um dos bons exemplos de placas de sinalização são as indicativas de salas comerciais, informando nomes de empresas, setores dentro de uma organização ou de profissionais que prestam serviço, embora as placas mais comuns possam ser encontradas em qualquer ambiente por onde circula um maior número de pessoas. Com maior movimento de pessoas houve também a necessidade de implantar essas placas de sinalização, antes comuns apenas no trânsito, padronizando-as de tal forma que possam ser facilmente identificadas através de figuras e de letreiros informativos.

Sinalização em Curitiba é com a COLA.

Modelos de sinalização

Um dos exemplos mais práticos de utilização das placas de sinalização estão nos shoppings e supermercados. Numa primeira visita a qualquer estabelecimento desse tipo, o cliente pode ficar um tanto perdido, não sabendo onde ficam escadas rolantes, elevadores ou sanitários.

Com as placas de sinalização, basta seguir a indicação e encontrar qualquer local. Os estabelecimentos que oferecem Wi-Fi se utilizam hoje das placas de sinalização para oferecer um serviço a mais aos seus clientes e, conforme o tipo de necessidade, sempre novas placas vão sendo criadas e padronizadas.

Dessa forma, as pessoas se acostumam com uma imagem, sabendo exatamente o que ela está indicando. Até mesmo em nossa residência podemos usar placas de sinalização, como no caso de uma garagem, informando que ali em frente não se pode estacionar. Além disso, em muitas cidades é obrigação dos moradores informar a presença de cães, alertando as pessoas sobre os riscos que corre. Outra necessidade de placas de sinalização em residências e condomínios são aquelas informando sobre a existência de uma cerca elétrica ou de um sistema de monitoramento por CFTV. Além de alertar as pessoas, essas placas evitam acidentes que, em alguns casos, podem ser fatais. Os materiais das placas de sinalização pode ser de adesivo, P.S., PVC, ACM, aço pintado, aço corten, aço inox escovado, aço inox polido, latão, acrílico e policarbonato.

Sinalização em Curitiba com toda a qualidade que você procura.


Utilização

A padronização das placas de sinalização é feita de acordo com as normas da ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas, que é o órgão responsável por padronização de sinais e de regras específicas para cada tipo de produto ou serviço oferecido em massa. Com essa padronização, todos podem entender o significado de uma placa assim que a vê. Para usar corretamente as placas de sinalização também é preciso seguir a orientação da ABNT, colocando-as em locais mais movimentados e à vista das pessoas, devendo ficar na altura dos olhos para ajudar na visualização. Além disso, em determinados casos, as placas precisam ter uma dimensão também padronizada.

Placas de segurança.

Nas empresas, por exemplo, as placas de sinalização de segurança são obrigatórias para manter os empregados informados sobre qualquer tipo de risco, e não importa o tamanho da empresa ou quantidade de empregados: desde que haja pelo menos uma pessoa trabalhando, as placas de sinalização são exigidas por lei. Usadas como sinalização de segurança, na maior parte das vezes, as placas de sinalização servem para orientar e informar as pessoas sobre a melhor forma de agir diante de uma situação inesperada e desconhecida, para informar setores ou rotas de fuga ou para onde ir em caso de princípio de incêndio ou de qualquer acontecimento fora dos padrões.

Numa empresa comercial, dessa forma, as placas de sinalização servem não apenas para orientar os empregados, mas também os clientes sobre informações importantes acerca do local, do setor ou do ambiente. Vamos imaginar, como exemplo, que uma pessoa está entrando numa empresa desconhecida pela primeira vez, sendo informado na portaria ou na recepção de que deve ir até um determinado setor. Havendo necessidade, você poderá ser encaminhado para outros setores, resolvendo sua situação ou suas necessidades.

Quando se trata de uma empresa, é necessário saber, entre outras coisas, que tipos de equipamentos de proteção individual são obrigatórios num determinado local e isso é informado pelas placas de sinalização instaladas na entrada de qualquer setor ou departamento.

Descubra os mais variados usos para a sinalização da sua empresa em Curitiba.

Projetos realizados

Sinalização