Comunicação Visual

Estrutura Metálica

Comunicação Visual

Estrutura Metálica

Comunicação Visual

Estrutura Metálica

METALÚRGICA. CONSTRUÇÃO CIVIL

Estruturas metálicas • Coberturas • Mezaninos • Fachadas • Pergolados • Brises

O que é Estrutura Metálica?

Estrutura metálica é feita da união de perfis, que são fabricados de material metálico, sendo o mais utilizado, o aço. Por isso, são também chamadas de estrutura de aço. O aço é um material formado principalmente por ferro e carbono. A sua composição é o que define a sua resistência, pois ela está diretamente relacionada com a quantidade de carbono. Quando mais carbono mais resistente é o aço. A estrutura metálica é um sistema construtivo é industrializado, produzido em fábrica, apenas com montagem no local. A montagem da estrutura metálica e feita através de solda ou parafusos. Encontramos diversas vantagens na utilização de estrutura metálica, que são a versatilidade, flexibilidade, ganho de área útil, menor prazo de execução, reciclagem, podendo ser reutilizada.

Estruturas metálicas na sua comunicação visual é com a COLA.

Modelos de Estrutura Metálica.

Existem diversos modelos de estruturas metálicas que variam de acordo com o projeto e finalidade. Apenas com a avaliação do projeto por um técnico capacitado, e feito todos os cálculos estruturais, é que se consegue a definição do dimensionamento e de qual o melhor tipo de aço para utilização, pois pode ser necessário uma estrutura metálica mais maleável ou mais resistente. É importante ressaltar que a estrutura metálica é diferente de barra de aço que são utilizadas em estruturas de concreto armado, as propriedades e comportamentos são diferenciados. Na estrutura metálica, encontramos diferença no processo construtivo e também no comportamento mecânico.


Utilização.

A estrutura metálica é muito utilizada em projetos de construção civil e também em fachadas. A estrutura metálica é utilizada para diversas funções, como para execução de elementos de sustentação como pilares, vigas, mezaninos, terças, treliças de um telhado, ou como coberturas, escadarias, pergolados, brises e elementos decorativos de fachadas. Por sua versatilidade, as estruturas metálicas são muito utilizadas em projetos de indústrias, fábricas, pavilhões, supermercados, shoppings, centros de distribuição, entre outros. Além da sua utilização convencional, as estruturas metálicas estão sendo muito utilizadas de forma criativa como elemento decorativo em fachadas prediais e edifícios comerciais.